O fundador do nosso Atelier Arquitectura, Humberto Conde, nasceu em 1968 em Lisboa. Licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada de Lisboa em 1993, entre 1989 e 1993, no período académico, colabora na Oficina de Arquitectura com o Arq.º Delfim Canas, na Arqui3 com os Arq.ºs Pedro Frasco e Luís Torres, no Atelier da Cidade com o Arq.º Mota Carvalho, e com José Tomás. Em 1993 inicia atividade por conta própria.
Em 1998 funda a “HRA – Lisboa, Humberto Conde Realizações de Arquitetura, Sociedade Unipessoal, Lda”, desenvolvendo projetos de diversas naturezas. Entre os quais se destacam: condomínio com Habitação, Comércio e Serviços e Unidade Hoteleira de 200 Quartos no Campo Pequeno e o condomínio de Habitação e Serviços “Estoril 153”.
Desenvolveu também o projecto de Arquitectura do condomínio de Habitação “Terraços de Cascais”; loteamento e condomínio de Habitação “Quinta Vale Verde” em Bicesse, Cascais; Residência de Estudantes para o Instituto Politécnico de Santarém; Sede da Sociedade de Reabilitação Urbana da Lisboa Ocidental; condomínio de Habitação, Comércio e Serviços “Amadora XXI”; Centro de Piscinas e Salas de Atividades “Carcavelos XXI”.
Algumas destas obras encontram-se publicadas em diversas revistas e sites nacionais e internacionais.
Prémios e Distinções:
Em 2006 ganha o Prémio de Melhor Empreendimento Imobiliário com o Condomínio Habitacional “Estoril 153”, promovido pela Revista Imobiliária.
Em 2007 classifica-se no 4º lugar no Concurso Limitado por Prévia Qualificação para a Elaboração do Projecto de Execução de Arquitectura e Especialidades do novo Edifício Central dos Serviços da Câmara Municipal de Loures, em parceria com o Arq.º Rolf Reichert.
Em 2010 é o terceiro classificado no Concurso Internacional para o Novo Museu da Água em Oeiras – “Museu Água Vida”.
Em 2011 classifica-se também em 3º lugar no Concurso Público de Concepção para a Elaboração do Projecto do Centro de Artes do Carnaval em Torres Vedras.
Em 2013, recebe uma Menção Honrosa a nível internacional, no concurso “[PACIFIC] Ocean Platform Prison” da AC-CA, com a proposta “Outsiders.In”. Este concurso promovia o debate de conceitos e desenvolvimento de ideias sobre o conceito espacial e sociológico do aprisionamento, com a particularidade de ter como premissa a localização no meio do Oceano Pacífico, a 20-30 km da costa de qualquer continente contíguo.
No mesmo ano fica em 2º Lugar no Concurso Internacional – Archtriumph – para elaboração de um pavilhão Expositivo em Veneza e recebe também uma Menção Honrosa no Concurso Internacional em Amsterdão L.I.B.O. – Living in Borneo – AWR Competitions.
Em 2015 e premiado na segunda edição do Prémio ” Second Baku International Architecture Award” com duas distinções ; segundo lugar para ” Ocean Prison Outsiders.in” – Projeto não realizado – e terceiro lugar com o Edifício residencial ” Terraços de Cascais”.