Loteamento Quinta Vale Verde

2002 | Planeamento Urbano Estoril

Esta proposta consistiu na criação de um condomínio de frações para habitações unifamiliares servidas por acessos, infraestruturas e áreas verdes comuns. Cada uma das 28 parcelas seria constituída por uma área de terreno compreendida entre os 240 e os 560 m², com construção de dois pisos acima do solo com uma área bruta de construção de 175 ou 200 m², consoante a área da fração. Todas as parcelas teriam também uma razoável implantação arbórea, com as maiores a beneficiar ainda de uma pequena piscina privada.

As habitações tiveram como base 5 modelos tipo e respetivas variantes em função das necessidades de adaptação às áreas e configurações de cada uma das frações, salvaguardando-se, no entanto, a uniformidade do número de pisos acima do solo e a continuidade nas linguagens arquitetónicas, processos construtivos e materiais de acabamento, de modo a assegurar a identificação do conjunto como um todo uno e indivisível.

O fracionamento proposto contemplou uma via circular de distribuição interna que assegurasse as acessibilidades rodoviária e pedonal a todas as frações. Esta via, cuja ligação à rede viária pública foi prevista para o topo poente do lote, derivou, no seu extremo norte, num caminho pedonal para garantir o acesso às áreas verdes comuns a todo o condomínio.

PROJECTOS RELACIONADOS

Projecto de Arquitectura Loteamento Estoril | Arquitectura, Arquitecto Lisboa, Projecto arquitectura Lisboa, Arquitecto Lisboa, Arquitecto, Gabinete de Arquitetura Lisboa

Loteamento Quinta Vale Verde

2002 | Planeamento Urbano Estoril
Projecto de Arquitectura Loteamento Bicesse

Loteamento Bicesse

2002 | Planeamento Urbano Bicesse
Loteamento Campo Pequeno

Loteamento Campo Pequeno

2000 | Planeamento Urbano Lisboa