Escritórios P2S
2007 – 2008 | Lisboa
MEMÓRIA DESCRITIVA
O espaço escolhido para se tornar a sede do gabinete de engenharia da P2S era um espaço de serviços com alguma compartimentação que não era compatível com a dinâmica de trabalho da empresa. Assim, a primeira intenção foi tornar o espaço mais amplo para que a leitura do interior fosse maior, e possibilitar uma distribuição e organização do espaço de uma forma menos rígida.
Os principais requisitos definidos foram: a existência de uma sala de reuniões, um gabinete para os sócios da empresa, instalações sanitárias de apoio, uma copa para todo o pessoal e uma sala de apoio a trabalhos. Deste modo, a compartimentação necessária foi colocada nas áreas limites do escritório a acompanhar a forma em L, de modo a que o espaço livre deixado e a ligação de todos estes espaços seja uma sala ampla de trabalho para todos os colaboradores, onde a comunicação visual e interacção entre a equipa é privilegiada.
A imagem geral do espaço foi ao encontro da necessidade de limpeza visual e máximo funcionalismo, onde o apoio de armários são pensados e projectados em todas as áreas de trabalho, onde as secretárias de apoio que se movimentam através de uma guia lateral, assumem papéis preponderantes e cuja disposição de trabalho dos colaboradores pode alternar consoante as necessidades. Tudo com o objectivo para que a comunicação entre a equipa seja sempre o foco principal para se atingir um bom trabalho.
FICHA TÉCNICA